CANDIDÍASE & ALIMENTAÇÃO




Diversos fatores desencadeiam a maldita candidíase (fungo candida albicans), como estresse, imunidade baixa e alimentação rica em açúcares.

O ideal é sempre procurar um ginecologista para indicar o melhor tratamento. Porém, contudo, todavia a nutrição pode te ajudar e muito a diminuir a proliferação da desgraçada 😅



Uma alimentação errada pode favorecer a multiplicação do fungo 🙄



Alimentação errada?...🤔
Os fungos para sobreviverem e se tornarem fortes precisam de carboidratos (açúcar, farinhas, tanto doce, quanto salgada e fermento) – os hábitos modernos de alimentação tornam a cândida cada vez mais “sarada”, poderosa – ela adora: tudo que leve farinha, açúcar e fermento biológico: pão, bolo, cerveja, vinho, pizza, etc.



 Por outro lado; ela detesta todo tipo de fibras (cereais integrais, farelos, frutas, verduras, legumes, etc) 😏. Porque essas fibras alimentares alimentam as boas bactérias, chamadas probióticos (lactobacilos) e cândida e o probióticos “são inimigos” naturais. Quanto mais temos de um, menos temos de outros.

Alimentos ricos em probióticos como KEFIR ou iogurte natural (bata no liquidificador com morangos 🍓 ou polpas de frutas congeladas), também são benéficos. Invista em pequenas quantidades de boas gorduras como azeite de oliva e peixes ricos em ômega 3 (sardinhas).



E o intestino, está funcionando bem?
Prisão de ventre é sinal que você precisa melhorar alimentação, tomar mais água e comer mais fibras (verduras e frutas).
Beba mais água! Coma mais verduras, legumes e frutas! Tudo isso associado ao tratamento adequado (que seu ginecologista prescreveu), e Lactobacilos que sua nutricionista pode lhe prescrever, não tem como a maldita sobreviver 😁

#nutricuritiba
#sinaramelonutricionista
#alimentacaosaudavel
#dicasnutrionaiscandidiasevaginal